SAAE realiza melhorias na captação de água bruta

Por Samuel / Data: 15/01/2019

SAAE realiza melhorias na captação de água bruta através de tratamento primário com caixa de decantação e filtro anaeróbico percolador do esgoto que antes era lançado à montante.

Com a redução da emissão do esgoto bruto no manancial, torna mais eficiente seu tratamento e assegura qualidade da água.

Servidora do SAAE realiza visitou técnica para aperfeiçoamento profissional

Por Samuel / Data: 26/11/2018

A servidora do SAAE, Srª. Elaine Cristina, realizou visita técnica para aperfeiçoamento profissional no SAAE de Oliveira.

SAAE de Lambari realizou visita técnica em Itabirito/MG

Por Samuel / Data: 26/11/2018

Representantes do SAAE de Lambari realizou visita técnica na Autarquia municipal em Itabirito/MG, com objetivo de conhecer tecnologias exitosas utilizadas.

Os servidores do SAAE, Sr. Luiz e Sra. Marlene aposentam e comemoram!

Por Samuel / Data: 05/11/2018

Os servidores do SAAE, Sr. Luiz e Sra. Marlene aposentam e comemoram pela carreira de muitos anos de trabalho e dedicação.

O SAAE agradece pelo empenho.

Servidores do SAAE visitam a 29º FENASAN em São Paulo

Por Samuel / Data: 26/09/2018

Servidores do SAAE visitam a 29º FENASAN em São Paulo

Promovida há 29 anos consecutivos pela AESabesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp, a Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é hoje consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior.

E em caráter simultâneo com o Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerada como o maior evento do setor na América Latina.

Entre visitantes da Feira e congressistas do Encontro/Congresso, o evento recebe em torno de 17.000 pessoas em cada edição anual. Seu público é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando numa das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

A Fenasan tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.

SAAE realiza a oxigenação e purificação da lagoa dos patos no Parque Novo

Por Samuel / Data: 11/09/2018

SAAE realiza a oxigenação e purificação da lagoa dos patos no Parque Novo.

Com a oxigenação melhora-se a qualidade da água com redução de DBO e aumento de OD; eliminação da exalação de maus odores e quebra de florações de algas indesejadas na lagoa.

SAAE realiza a disposição final adequada para o esgoto sanitário produzido pela Quadra Branca Bessoni, Parque Novo

Por Samuel / Data: 03/09/2018

O SAAE realizou a disposição final adequada para o esgoto sanitário produzido pela Quadra Branca Bessoni, Parque Novo.

Para este trabalho de ponta foram utilizados tecnologia como tanque séptico, filtro anaeróbico e wetlands construídos.

SAAE realiza limpeza das redes coletoras de esgoto

Por Samuel / Data: 24/04/2018

O SAAE realizou na última semana do dia 16/4 limpeza das redes coletoras de esgoto por meio de hidrojateamento. Esta desobstrução da rede de esgoto se faz necessária em alguns pontos da cidade e temos realizado todos os anos.

O Diretor do SAAE, Sr. João Rodrigo dos Reis acompanhou a limpeza realizada no bairro Recanto da Serra, vide foto.

Dia 22 de março, Dia Mundial da Água

Por Samuel / Data: 28/03/2018

Dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o SAAE - Lambari recebeu alguns alunos das escolas municipais e estaduais para conhecerem a estação de tratamento de água da cidade.

"Água potável
A água potável, aquela que pode ser consumida sem risco para a saúde, tem de atender a determinados requisitos de natureza física, química e biológica.
Os requisitos físicos para que a água seja considerada potável são: ser inodora, isto é, sem cheiro;ser incolor, isto é, sem cor, quando em pequena quantidade, e azulada, quando em grande quantidade;ter sabor indefinível, mas que permite distingui-la de qualquer outro líquido;ser fresca, sensação que depende da temperatura ambiente..."

Locais de pagamento de contas do SAAE

Por Samuel / Data: 22/03/2018

SAAE LAMBARI INFORMA:

Informamos aos usuários que desde o dia 02/01/2018 as contas de água deverão ser pagas da seguinte forma:

- 1) Nos auto-atendimentos dos Caixas Eletrônicos e Aplicativos dos Bancos: BRASIL, BRADESCO, SICOOB e ITAÚ.
- 2) Por débito automático: As contas de água poderão ser pagas por Débito Automático nos seguintes Bancos: BRASIL, BRADESCO e ITAÚ.
- 3) Nos Postos Autorizados e correspondentes bancários: Agência do Correios, Padaria Borges*, Mercadinho Santos*.
         . Padaria Borges: Prefeito Bernardo Aroeira, 623 – Matadouro
         . Mercadinho Santos: Av. José Capistrano, 144 – Pinhão Roxo

. Sacolão RM: Praça Duque de Caxias, Centro

As casas Lotéricas e agência da Caixa Econômica Federal, estão IMPOSSIBILITADAS de receberem as contas do SAAE.