Notícias


SAAE de Lambari participa do 6º Congresso Mineiro de Serviços Municipais de Saneamento Básico

Por Samuel / Data: 06/10/2017



O 6º Congresso Mineiro de Serviços Municipais de Saneamento Básico é um evento de iniciativa da ASSEMAE Regional de Minas Gerais, com a presença de técnicos e gestores públicos, reuniram no Centro de Convenções de Pirapora (MG), de 26 a 28 de setembro.

Os desafios da regulação do saneamento básico foram o assunto do primeiro debate. Conforme estabelece a Lei Federal 11.445/2007, a regulação permite a fiscalização e melhoria da eficiência dos serviços de saneamento básico, considerando a independência decisória, transparência, tecnicidade, celeridade e objetividade das decisões. Para auxiliar os municípios neste tema, o evento apresentou a experiência das agências reguladoras criadas em Minas Gerais, tendo como palestrantes o diretor técnico operacional do CISAB Região Central, Thimóteo Cézar Lima, a superintendente do CISAB Zona da Mata, Tânia Duarte, e o representante do CISAB Sul, César Lima de Paula.

Simultaneamente à programação de oficinas, o evento também realizou um minicurso sobre Estações de Tratamento de Água (ETA), ministrado pelo professor Marcos Vianna, que é doutor em saneamento, meio ambiente e recursos hídricos. 

A programação também é formada pela feira de saneamento básico, com a participação de 12 expositores que fornecem tecnologias e novos processos ao crescimento dos serviços municipais do setor.











No Bairro São João está ocorrendo o abastecimento de água por meio de caminhão pipa.

Por Samuel / Data: 21/09/2017



No Bairro São João está ocorrendo o abastecimento de água por meio de caminhão pipa. 


A prestação de serviços pela Soluções D'Água é uma empresa de Pouso Alegre especializada em locação de caminhões pipa.


   

SAAE de Lambari participa do "Seminário Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos pelos Serviços Municipais de Saneamento"

Por Samuel / Data: 31/08/2017



          A Assemae Regional de Minas Gerais promoveu em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de agosto, a primeira edição do “Seminário Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos pelos Serviços Municipais de Saneamento”. O evento reuniu mais de 100 participantes, auxiliando os municípios para a aplicação das políticas públicas de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.
          A programação apresentou experiências exitosas de gestão integrada do saneamento básico, ou seja, quando o serviço municipal também assume as outras vertentes do setor, como a limpeza urbana e a drenagem de águas pluviais, além da execução dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
         Segundo o presidente da Assemae mineira, Wagner Melillo, o seminário nasceu enquanto demanda dos municípios do estado, que estão comprometidos em buscar soluções para a melhor qualidade de vida da população. “A tendência é que cada vez mais os serviços municipais de saneamento também sejam responsáveis pela gestão do setor de resíduos. Por isso, estamos multiplicando este conhecimento em nossa região, com o objetivo de capacitar os gestores para a sustentabilidade dos serviços e o bem-estar dos cidadãos”, explicou.
         O público participou ativamente dos debates propostos pelo evento, esclarecendo questionamentos sobre a implantação das taxas e/ou tarifas do lixo, formas de cobrança, custeio de varrição, coleta seletiva, aterros sanitários, novas tecnologias da gestão de resíduos, regulação do setor e fortalecimento dos municípios em consórcios públicos.








O Saae de Lambari apoiou mais uma edição do Gastronomia e Artes de Lambari 2017, prestando serviços no local do evento.

Por Samuel / Data: 01/08/2017



O Saae de Lambari apoiou mais uma edição do Gastronomia e Artes de Lambari 2017, prestando serviços no local do evento.

O evento virou tradição no calendário de julho e, a cada ano, a ATURLAM, organizadora do Gastronomia e Artes apresenta uma festa maior e com alto nível de qualidade.

Parabéns aos organizadores e aos restaurantes e todos os expositores que fizeram o sucesso deste Gastronomia e Artes de Lambari.

PALESTRA TÉCNICA: GESTÃO NA REDUÇÃO DE PERDAS EM SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Por Samuel / Data: 24/07/2017



GESTÃO NA REDUÇÃO DE PERDAS EM SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA 


Aconteceu na manhã desta sexta-feira em Lambari, uma palestra técnica com gestores dos SAAEs da região onde estiveram presentes os representantes das cidades de Carmo de Minas, Três Pontas, São Lourenço, Jesuânia e Olímpio Noronha, além de colaboradores do SAAE de Lambari e do Consórcio de Saneamento.

21/07/17




SAAE realiza a troca de rede de esgoto na Travessa Thais dos Santos, Centro.

Por Samuel / Data: 04/07/2017





O SAAE realiza a troca de rede de esgoto de cerâmica na Travessa Thais dos Santos, Centro, tendo em vista a solicitação dos usuários daquele local devido as obstruções encontradas nos últimos meses.

Servidores do SAAE de Lambari participam do 47º Congresso da ASSEMAE

Por Samuel / Data: 26/06/2017





A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que há mais de 30 anos atua pela universalização do saneamento básico, realizou seu 47º Congresso Nacional da ASSEMAE.

Reconhecido como um dos maiores eventos anuais de saneamento básico da América Latina, o Congresso Nacional da ASSEMAE congrega representantes de dois mil municípios brasileiros, gestores públicos, técnicos, prestadores de serviços, pesquisadores, estudantes e profissionais relacionados ao setor.

Sob o tema “Saneamento Publico Municipal: um caminho para o Brasil”, o evento realizou uma intensa programação de palestras, apresentações de trabalhos técnicos, exposição de tecnologias, visitas monitoradas e feira de saneamento básico.

A ocasião foi uma grande oportunidade para a troca de experiências, a formação de novos técnicos e a construção de soluções pela universalização e melhoria da gestão pública.

    Neste ano a ASSEMAE preparou os principais temas que constam na pauta dos municípios.

SAAE de Lambari faz aquisição de equipamento para limpeza de esgoto.

Por Samuel / Data: 26/06/2017





A aquisição do equipamento de hidrojateamento é um investimento que trará eficiência na limpeza das redes coletoras de esgoto.

Na Rua João Mauricio Martins, Jardim Primavera houve substituição da rede coletora de esgoto. O SAAE trabalhando para melhor atender a população!

Por Samuel / Data: 01/06/2017





O SAAE realizou entre os dias de 24/04 a 04/05/17 a dedetização dos poços de visitas das redes coletoras de esgoto do município, visando o controle da proliferação de pragas urbanas, através de contratação de empresa especializada.

Por Samuel / Data: 23/05/2017





O SAAE de Lambari realizou a substituição da rede de esgoto da Rua Mario de Andrade, na Vila Brasil, entre os dias 10 a 18/04/17, afim de propiciar melhorias ao sistema.

Por Samuel / Data: 23/05/2017









Servidores do SAAE de Lambari participam de capacitação na Academia de Gestão Pública S/A.

Por Samuel / Data: 23/05/2017



O SAAE de Lambari participa da Assembleia Geral do CISAB SUL – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Sul de Minas em Boa Esperança – MG.

Por Samuel / Data: 23/05/2017





Dia Mundial da Água

Por Samuel / Data: 23/05/2017



































O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. Por isso no último dia 22 de março, o Serviço autônomo de água e esgoto (SAAE) de Lambari promoveu visitas de escolas na Estação de Tratamento de água como forma de promover ações concretas que conscientizem cidadãos sobre a melhor maneira de usar a água. Os alunos do 1° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Maria Rita Lisboa Pereira Santoro; do Colégio Objetivo de Lambari; da Escola João de Almeida Lisboa da cidade de Jesuânia (matutino e noturno); além dos pequeninos do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. João Bráulio Júnior e da Escola Municipal Pe Jose de Anchieta, totalizando assim mais de 300 pessoas entre crianças, jovens e adultos que participaram das atividades e receberam dicas sobre como utilizar de maneira consciente a água e também de preserva-la.

Agradecemos a participação das referidas escolas!!!


Servidores do SAAE de Lambari participam de oficina de capacitação da ASSEMAE / FUNASA em Jaboticabal - SP.

Por Samuel / Data: 23/05/2017







O SAAE de Lambari participa da Assembleia Regional da ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento

Por Samuel / Data: 23/05/2017



O SAAE de Lambari participa da Assembleia Regional da ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, na ocasião pleiteamos e fomos eleitos para ocupar a Vice Presidência da Diretoria Regional de Minas.


Edital Notificação Nº 002/2017

Por Adalberto / Data: 12/05/2017

Ficam notificados todos os devedores inadimplentes do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lambari – MG, inclusive aqueles não localizados por meio de correspondência específica, por se encontrarem em lugar incerto ou não sabido, que no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data desta publicação, os débitos pendentes referentes aos exercícios de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, decorrentes do não pagamento de tarifas dos serviços de água e esgoto sanitário e cobrança de extensões de redes e ramais de água e esgoto, que não forem quitados ou negociados, serão inscritos em dívida ativa, nos termos da Lei Municipal 1.145 de 22 de dezembro de 1997, Lei Federal 9.492 de 10 de setembro de 1997 e Lei Federal 6.830 de 22 de setembro de 1980.



 
 
 
 


















Cód. Ligação

Endereço

Ano

02041-2
Rua João Modesto Pereira,108 - Silvestrini

2013

01795-4
Rua do Adãozinho,5 -Vila Nova

2007 e 2009

02015-6
Rua Antonio Horta Barbosa, 205 - Vila Brasil

2008

01673-3
Rua Bibiano José da Silva, 104 - Alto da Boa Vista

2012

04050-1
Rua Pref. Henrique Cabral, 366 - Campinho

2014

02204-6
Rua Pref. Henrique Cabral, 91 - Campinho

2009 e 2010

04250-7
Rua Antonio Horta Barbosa, 496 - Vila Nova

2009 e 2010

03266-4
Rua Marta Shima, 253 - Vila Nova

2015

06181-2
Av. Antonio Basilio de Carvalho, 635 A- Vila Nova

2008 e 2009

06054-1
Rua Amandina Candida da Silva, 74 5ª Trav. - Pinhão Roxo

2014

06223-2
Rua Gonçalves Dias, lote 15 quadra E- Vale do Sol

2008

05916-2
Rua Pedro Moreira Arantes, 41 - Vale do Sol

2013

02519-7
Av. Dr. João Braulio Júnior, 550 - Volta do Lago

2015

04039-4
Av. São Francisco de Assis, 366 - Corte de Pedra

2015

06191-1
Rua Gilson Braga da Fonseca, 245 casa 04 - Jardim do Lago

2007 e 2008

02740-9
Rua José Avelino dos Santos, 6 - Saudade

2014

02754-0
Rua José Avelino dos Santos, 16 - Saudade

2010 e 2011

02824-1
Av. Getulio Vargas, 637 - Volta do Lago

2008

04425-5
Rua João Alexandre, s/nº - Santana

2007 e 2008

06377-6
Av. Getulio Vargas, 60 - Volta do Lago

2011

03043-7
Av. Mario de Andrade, 55 - Vila Brasil

2013

03222-7
Pe. Leal, 69 - Vila Brasil

2015

03951-1
Rua Mario do Carmo Tomaz, 89 - Vila Brasil

2014

03004-9
Rua Maria do Carmo Tomaz, 465 - Vila Brasil

2011 e 2012

03658-2
Rua Gregorio de Matos, 10 - Vila Brasil

2010

04414-9
Rua Maria do Carmo Tomaz, s/nº - Vila Brasil

2012 e 2013

07241-3
Rua Clarice Lispector, 41 B - Vila Brasil

2015

05297-7
Rua Antonio de Araujo Dantas,390 - Campo Belo

2014

06470-9
Pref. Bernardo Aroeira, 637 - Campo Belo

2009 e 2010

05252-2
Av. Silvio José da Cruz, 728 - Res. Pitangueira

2007 e 2008

05749-7
Rua 1 Graciliano Ramos, 21- Recanto da Serra

2007 e 2008

05777-8
Rua 1 Graciliano Ramos,  48- Recanto da Serra

2013

05285-2
Rua 4 Castro Alves, 41 - Recanto da Serra

2015

05813-1
Rua 4 Castro Alves,  43  - Recanto da Serra

2015








Lambari, 11 de maio de 2017.                 

____________________________

Elaine Cristina Alfredo Silva

Seção Dívida Ativa








________________________







Visto: Dermivaldo Collinett
Assessor Jurídico
OAB/MG 71.842
 







Edital de Notificação Dívida Ativa - Informações 0800-0352808

Por Adalberto / Data: 29/03/2017



Ficam notificados todos os devedores inadimplentes do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lambari – MG, inclusive aqueles não localizados por meio de correspondência específica, por se encontrarem em lugar incerto ou não sabido, que no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data desta publicação, os débitos pendentes referentes aos exercícios de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, decorrentes do não pagamento de tarifas dos serviços de água e esgoto sanitário e cobrança de extensões de redes e ramais de água e esgoto, que não forem quitados ou negociados, serão inscritos em dívida ativa, nos termos da Lei Municipal 1.145 de 22 de dezembro de 1997, Lei Federal 9.492 de 10 de setembro de 1997 e Lei Federal 6.830 de 22 de setembro de 1980.



Lambari, 28 de março de 2017.



João Rodrigo dos Reis

Diretor


CÓDIGOS DAS LIGAÇÕES

 

07431-0

06424-6

06703-3

05021-1

01188-2

07005-2

01440-7

01451-4

01519-8

 



SAAE conta com novo Diretor em 2017

Por Pablo / Data: 24/03/2017



A partir de janeiro de 2017, o SAAE de Lambari - MG conta com novo Diretor, Sr. João Rodrigo dos Reis, nomeado através da Portaria Municipal nº 06 de 04/01/2017.







Nota de Esclarecimento sobre Reajuste Tarifário

Por Pablo / Data: 08/02/2017

Reajuste Tarifário

Por Adalberto / Data: 06/01/2017



A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Sul de Minas aprovou o reajuste de 18,89% na tarifa cobrada para distribuição de água e coleta esgotos pelo SAAE. O reajuste foi publicado na última terça-feira, 03/01/2017, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros da AMM e passa a valer a partir do mês de fevereiro de 2017.

Implantação da Dívida Ativa

Por adalberto / Data: 29/02/2016

Dívida Ativa da Fazenda Pública é o conjunto de créditos líquidos e certos que compõe o Ativo Permanente.

Constitui dívida ativa o valor originário de débito, tributário ou não, a favor dos governos em todas as esferas, registrado com essa chancela na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, no caso da União, e nos Estados e Municípios em suas respectivas seccionais, pelo não pagamento de tributo juridicamente constituído e esgotadas as exigências de prazos e cobranças.

A inscrição na dívida ativa se dá, por exemplo, na ocorrência de falta do pagamento do IPTU devido ao município (sujeito ativo da obrigação tributária).

A inscrição do contribuinte na dívida ativa gera uma certidão positiva de débito do contribuinte (sujeito passivo da obrigação tributária) demonstrando sua inadimplência e determinando prazos e penalidades previstas na lei.

O contribuinte pode solicitar um acordo, conforme as regras da moratória, e obter "certidão positiva com efeito de negativa", comprovando assim que tem uma dívida que foi negociada para quitação. Após quitada a dívida ativa fiscal, o contribuinte pode retirar pela internet, ou pedir ao órgão público competente (Secretaria da Fazenda do município) uma certidão negativa de débitos fiscais - que é a prova definitiva de quitação dos créditos tributários. O órgão terá prazo de 10 dias corridos para expedir esta certidão (artigo 205 do Código Tributário Nacional).

Fonte: Wikipédia.