Notícias


AVISO IMPORTANTE: USO RESPONSÁVEL DA ÁGUA

Por Adalberto / Data: 14/11/2023

Aviso Importante: Uso Responsável da Água

Prezados Munícipes,

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Lambari reforça a importância vital de adotarmos práticas responsáveis no uso da água, especialmente diante da atual onda de calor que afeta nossa região. Estamos vivenciando uma situação crítica que demanda a colaboração de todos para preservarmos nossos recursos naturais.

 

Alertamos em especial sobre o desperdício de água em atividades cotidianas, como a lavagem de veículos, calçadas, passeios, entre outros diversos da necessidade humana. Tais práticas podem resultar em medidas punitivas, incluindo a aplicação de multas, de acordo com os regulamentos do SAAE. Nosso objetivo é assegurar a sustentabilidade do abastecimento de água e evitar danos ao meio ambiente.

 

Neste contexto, observamos que inúmeros imóveis estão realizando o enchimento de piscinas, prática que, além de agravar a atual situação, contribui para o desperdício desse recurso precioso.

 

Contamos com a compreensão e colaboração de cada cidadão. Adote medidas conscientes, como a reutilização da água, a redução do tempo de banho e a verificação de vazamentos em suas residências. A economia de água é responsabilidade de todos, e sua contribuição é fundamental para superarmos esse momento crítico e construirmos um futuro mais sustentável.

 

Ajude-nos a preservar o precioso recurso da água para as gerações futuras. Juntos, podemos fazer a diferença.

 

Atenciosamente,

 

Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Lambari