Notícias


Instituições Credenciadas

Por Adalberto / Data: 31/01/2022

Caros Usuários,


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lambari – MG, informa que os bancos credenciados ao recebimento de guias emitidas por este Órgão são:


BANCO BRADESCO S.A.;

BANCO DO BRASIL S.A.;

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;

COOPERATIVA DE CREDITO CREDIVAR LTDA. - SICOOB CREDIVAR; e,

ITAU UNIBANCO S.A.;


O serviço de recebimento é prestado por intermédio da rede de agências de cada instituição financeira, postos de atendimento, estabelecimentos, ou ainda através de seus correspondentes, representantes ou agentes arrecadadores, caso existam.


O pagamento das guias em instituições financeiras que não sejam as elencadas anteriormente não possui amparo legal perante a esta Autarquia. 


É do conhecimento deste Órgão que bancos além dos relacionados têm aceitado o pagamento. Estes atuam apenas como intermediadores, não cabendo a esta Autarquia efetuar a fiscalização sobre os mesmos. Compete a cada usuário decidir pela forma de pagamento.


Em caso de necessidade de religação de água e outros serviços em que seja necessário a apresentação de comprovante de pagamento, somente serão aceitos documentos emitidos pelos agentes credenciados perante esta Autarquia de Saneamento. Do contrário, a prestação do serviço fica restrita ao recebimento do arquivo de retorno emitido pelos bancos credenciados.