SAAE de Lambari participa do 6º Congresso Mineiro de Serviços Municipais de Saneamento Básico

Por Samuel / Data: 06/10/2017

O 6º Congresso Mineiro de Serviços Municipais de Saneamento Básico é um evento de iniciativa da ASSEMAE Regional de Minas Gerais, com a presença de técnicos e gestores públicos, reuniram no Centro de Convenções de Pirapora (MG), de 26 a 28 de setembro.

Os desafios da regulação do saneamento básico foram o assunto do primeiro debate. Conforme estabelece a Lei Federal 11.445/2007, a regulação permite a fiscalização e melhoria da eficiência dos serviços de saneamento básico, considerando a independência decisória, transparência, tecnicidade, celeridade e objetividade das decisões. Para auxiliar os municípios neste tema, o evento apresentou a experiência das agências reguladoras criadas em Minas Gerais, tendo como palestrantes o diretor técnico operacional do CISAB Região Central, Thimóteo Cézar Lima, a superintendente do CISAB Zona da Mata, Tânia Duarte, e o representante do CISAB Sul, César Lima de Paula.

Simultaneamente à programação de oficinas, o evento também realizou um minicurso sobre Estações de Tratamento de Água (ETA), ministrado pelo professor Marcos Vianna, que é doutor em saneamento, meio ambiente e recursos hídricos.

A programação também é formada pela feira de saneamento básico, com a participação de 12 expositores que fornecem tecnologias e novos processos ao crescimento dos serviços municipais do setor.