Dia Mundial da Água

Por Samuel / Data: 23/05/2017

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. Por isso no último dia 22 de março, o Serviço autônomo de água e esgoto (SAAE) de Lambari promoveu visitas de escolas na Estação de Tratamento de água como forma de promover ações concretas que conscientizem cidadãos sobre a melhor maneira de usar a água. Os alunos do 1° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Maria Rita Lisboa Pereira Santoro; do Colégio Objetivo de Lambari; da Escola João de Almeida Lisboa da cidade de Jesuânia (matutino e noturno); além dos pequeninos do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. João Bráulio Júnior e da Escola Municipal Pe Jose de Anchieta, totalizando assim mais de 300 pessoas entre crianças, jovens e adultos que participaram das atividades e receberam dicas sobre como utilizar de maneira consciente a água e também de preserva-la.

Agradecemos a participação das referidas escolas!!!